Orquestra Accordes
João Bosco: Maestro / Violinista

Estudos:
- Curso na Policia Militar do Estado de Minas Gerais
- Curso de Formação Musical: 1965 a 1968;
- Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Músicos: 1985;
- Curso de Habilitação de Oficial Músico: 1988 (Regente);
- Curso de Especialização e Metodologia de Ensino.

Outros Cursos:
1976 a 1978
- Curso de Formação Musical e Violino – UFMG;
- Curso de Estruturação musical – UFMG.
1979 a 1983
- Percepção Musical – UFMG;
- Prática de Orquestra – UFMG;
- Canto Coral – UFMG;
- Estética e Acústica Musical – UFMG;
- Harmonia Clássica – UFMG.
1984 a 1992
- Curso de Reciclagem para Mestres – FUMA;
- Curso de História da Música e Especialização em regência de Orquestra Sinfônica
com o Maestro Sérgio Magnani, professor e regente da Orquestra de Câmara da UFMG;
- Especialização em violino com o professor Gabor Buza;
- Especialização em violino com o professor Capitão Músico Tarcísio Viana – UFMG;
- Especialização em violino com o professor Leopoldo Lafoster – UFMG.

Trabalhos Realizados:
- Concertos diversos realizados como violinista, com as seguintes orquestras:
- Orquestra Sinfônica da PMMG
- Orquestra Sinfônica da Fundação Clóvis Salgado
- Orquestra de Câmara de UFMG
- Audições Públicas como violinista no Conservatório Mineiro de Música – UFMG;
- Demonstração instrumental na classe de violino na Escola de Música da UFMG;
- Trabalho: Orquestra Sinfônica – “Uma visão Geral”;
- Inúmeros Concertos Sinfônicos realizados em Minas Gerais (nas principais Casas de Es- Congresso Nacional de Meninos Cantores;
- Participação como Regente no Congresso Internacional da Federação dos Meninos cantores: Orquestra Sinfônica e Coral de 700 vozes;
- Participação como Regente do Coral das 1000 vozes por ocasião do Centenário de Belo Horizonte;
- Apresentação na Câmara dos Deputados – Brasília/DF;
- Diversos Concertos dentro do Projeto Quinta Cultural, no Clube dos Oficiais da PMMG;
- Regência do Concerto Sinfônico em comemoração ao Dia do Músico, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com participação da Orquestra Sinfônica da PMMG, das Bandas do Exército, Aeronáutica e Polícia Militar, com a execução da Abertura Solene 1812, de Tchaikovsky.

Experiência Profissional:
- Funções desempenhadas
- Violinista da Orquestra Sinfônica da PMMG
- Violinista da Orquestra Câmara da UFMG
- Professor de violino do Curso Livre de Música de Ouro Preto/MG
- Professor de violino, teoria musical, solfejo, ditado musical e introdução à Regência, para cursos de música da PMMG
- "Spalla" da Orquestra Sinfônica da PMMG
- Maestro da Orquestra Sinfônica da PMMG de 1994 a 2002
- Realização de mais de 2000 Concertos e apresentações.
Sérgio Almeida: Trompetista

Estudos:
Bacharel em Música, com especialização em Trompete pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG.

Experiências nacionais:
Com larga experiência musical. Já atuou em todos os estados brasileiros.

Experiências internacionais:
Atuou em turnês internacionais por diversos países, tais como: Japão, Inglaterra, EUA, Suíça e Alemanha.
Hector Moreira: Pianista/Tecladista

Estudos:
Aluno da UFMG e já concluiu o Curso de piano técnico da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, sob a orientação da professora de piano Maria Rita Pitanga.

Experiências:
Com larga experiência musical. Membro de Orquestra Sinfônica em Belo Horizonte e já participou de apresentações no Palácio da Artes, Assembléia e Câmara Legislativa em Belo Horizonte. .
Américo Gonçalves: Cantor (Tenor)

Estudos:
Um ano de canto popular pela Fundação de Educação Artística de MG, Um ano de canto Black Music (música negra americana) pela Cooperativa dos Músicos de MG e Cinco anos de canto lírico pelo Conservatório de música da UFMG.

Experiências:
Em 11 anos de carreira profissional, já atuou em diversas áreas da música popular e clássica, trabalhando em alguns grupos como: Coral da UFMG, Coral da Usiminas, Coral Contas e Cantos, Banda Dona Mirts, Banda Cachalote, Banda Super Som C&A, Grupo Voz e Sintonia, Grupo Mozart, Grupo Mater Dei e outros.

Prêmios:
Melhor intérprete no Festival Pop Rock Brasil – 2004.
Melhor intérprete no FECAVI (Festival de canto de Viçosa) – 2007.
Indaiára Patrocínio: Soprano

Estudos:
Formada em canto pela UFMG.

Experiências:
Com larga experiência musical. Atua como Cantora do Coral Lírico de Minas Gerais. Apresentou-se como solista da Ópera “A Meninas das Nuvens” – Vila Lobos – no Palácio das Artes- BELO HORIZONTE.
Luciana de Melo Coelho Elias: Soprano

Estudos:
Cursando Bacharelado em Canto na UFMG; estudos pela Fundação de Educação Artística,sob a orientação do prof Eládio Peres; 02 (dois) anos de estudo na GEFAR (Centro de Formação Artística) Fundação Clóvis Salgado; estudos de canto Lírico sob a orientação da Prof Elizette Xavier. Atualmente estuda com Mauro chantal, sendo 02 (dois) anos, antes, com a prof Mônica Pedrosa.

Experiências:
Com larga experiência musical. Atua como solista na Ópera “LA CAMBIALE DI MATRIMÔNIO”, de Gioachino Rossini, pela Orquestra Sinfônica da UFMG/ BELO HORIZONTE / MG.

Reconhecimento:
Menção honrosa, pelo Concurso Jovem Solista da Orquestra Sinfônica da UFMG.
Alexandre: Trompetista e Trompista

Formação Musical:
Bacharel em música pela Universidade estadual de Minas Gerais

Experiências adiquiridas:
Primeiro trompista da Orquestra sinfônica da PMMG desde 1995;
Primeiro trompista da orquestra de Câmara do UNI-BH de 1999 a 2005 e Orquestra de Câmara da fundação cultural de Belo Horizonte;
Monitor do nype de trompas da banda 12 de março;
Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara da UFOP e Orquestra de Câmara Belo Horizonte;
Professor de trompa, percepção musical e harmonia na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Atua há mais de dez anos em conjuntos de casamentos em todo o Estado de Minas Gerais como trompetista triunfal.
Josias dos Santos: Trompetista e Trompista

Formação Musical:
Formaçao trompete pelo Palácio das Artes e trompa pela UEMG

Participações Especiais:
- Orquestra da UFMG
- Banda Sinfonica da UFMG
- Orquestra da UEMG e diversos Grupos Musicais de BH.
Marcílio de Castro: Guitarra/violão

Formação Musical:
Formado em Licenciatura em Música com habilitação em violão na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) hoje atua, como diretor musical, com o cantor Leo Richard, com a cantora Nathy Faria, o compositor e cantor Leo Brasil, entre outros. Como violonista e guitarrista trabalha com artistas como Play, Carla Gomes, Boneco de pano, Marcello Dinis (entre outros).

No teatro atuou no espetáculo Infantil "A viagem de Clara", dirigido por André Ferraz, no qual atuou como músico em cena, composição e arranjo da trilha. "A viagem de Clara" foi premiada em 5 categorias no 7o. Prêmio USIMINAS/SINPARC (2010/MG), dentre eles melhor trilha sonora original e melhor espetáculo infantil.

Experiência Profissional:
2011 – (atual) Play: Guitarrista da banda que acompanha a carreira solo do cantor mineiro Play, apresentando-se Festival de inverno de Ouro Branco (julho/2011), FestAfro Brasil no Parque Municipal de Belo Horizonte (Agosto/2010). Play já trabalhou com artistas como Vanessa da Matta, O Rappa, Jota Quest, e pretende lançar seu primeiro disco solo em 2011.
Yan Vasconcellos: Contrabaixo acústico

Formação Musical e Experiência Profissional:
Formação Musical e Experiência Profissional: Teoria musical aos doze anos, com a professora e cantora lírica Marta Nitchauser. Estudou por dois anos saxofone com José Eymard e posteriormente harmônica com Marcelo Ferreira. Aos 15 anos iniciou com Paulinho Carvalho o estudo do baixo elétrico na Pró Music, se formou em 2003 e foi professor até 2010. Em 2005 formou-se no CEFAR (Centro de Formação Artística do Palácio das Artes) em Música com Habilitação em Contrabaixo, tendo como professores Hector Espinosa, Valdir Claudino,Hudson Cunha,Viktoria Tsvetkova e Brendan Kane. Concluiu a graduação no curso de Licenciatura em Música com Habilitaçao em Contrabaixo pela UEMG em 2009. Paralelamente à sua graduação, foi bolsista de iniciação científica pela UEMG no projeto de "Editoração e Digitalização do Acervo do Maestro Chico Aniceto". Transitando entre a música erudita e popular é integrante de algumas bandas e projetos com sonoridades diversificadas. Tocou na banda IMPAR, que possuiu no currículo destaque nacional e internacional; participa do grupo de música experimental brasileira. Nós Por Exemplo; integra o Quarteto Bolling que se dedica à execução da obra do arranjador francês Claude Bolling e toca na Happy Feet jazz Band, grupo de jazz tradicional. Foi músico da Pro Music Big Band sob a regência do maestro cubano Nestor Lombida e em 2005 admitido por prova para a Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes. Participou nos ultimos 5 anos do Savassi Jazz Festival e outros festivais como Festival Jazz Brasil, I love Jazz e Festa da Música além de projetos como Quarta Cultural da UFMG, escolas em Concerto do Palácio das Artes e Jovem Músico BDMG. Atualmente cursa o mestrado em Cinema pela UFMG.
Yangmei Hon: Cantora Soprano - acústico

Formação Musical e Experiência Profissional:
niciou seus estudos musicais em 2005, no Centro de Formação Artística (CEFAR), da Fundação Clóvis Salgado, na classe do professor Nestor Gurry, onde se formou em 2011. Para dar continuidade aos estudos, participou do master class de canto ministrado por Marconi Araújo. Foi corista e solista no Coral Ars Cantorum por dois anos e, sob a regência da maestrina Ângela Pinto Coelho, se apresentou em São Paulo, Ouro Preto, Tiradentes, Santa Bárbara e Sabará; cantou na Rádio América, no programa “Meu Amigo Violão”, como solista, por três anos; participou do 43º Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a apresentação do Réquiem de Mozart, e da montagem do Réquiem de Brahms, onde atuou como solista, sob a regência da maestrina Iara Fricke Matte. Como integrante do Coral Lírico de Minas Gerais, participou da ópera La Bohème, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá, e do Show do tenor italiano Andrea Bocelli realizado na Praça da Estação em Belo Horizonte. Foi vencedora do concurso "Jovem Músico BDMG" de 2012.

Atualmente, cursa graduação em música, na UFMG, na classe da professora Luciana Monteiro, além de integrar o Coro de Câmara da Escola de Música da Universidade e exercer a atividade de preparadora vocal da Faculdade de Letras da Instituição.
Antonio Afonso Gonçalves: Violoncelista

Formação Musical e Experiência Profissional:
Concluiu, em 1997, o curso de graduação em música pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pela mesma instituição, em julho de 2004, obteve o título de mestre em música com dissertação intitulada Valsas de Francisco Mignone: "Transcrição e edição para o Violoncelo". Possui também o curso de graduação em licenciatura em música. De 1990 a 1994 foi integrante da Orquestra Sinfônica da PMMG. De 1996 a 2003 foi integrante da Orquestra de Câmara do UNI-BH. Como integrante da Orquestra de Câmara Lobo de Mesquita realizou concertos em Paris. Foi Professor da Casa de Música da Cidade de Ouro Branco-MG de 2000 a 2005. Foi professor na associação Orquestra Jovem da Cidade de Ipatinga-MG. Atualmente é músico instrumentista da Orquestra Sinfônica de Minas gerais, foi Professor de violoncelo da Orquestra Jovem de Contagem e mantém atividade camerística com grupos de diversas formações em Belo Horizonte - MG.

Tem experiência na área de educação musical, Artes e Instrumentação Musical.